Julgar?

Não julgue, nem se escandalize. LEIA MAIS...

Quem é você ?

Não adianta, podemos enganar pessoas, mas não a Deus.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Uma ideia para seu 2013...


2013 chegando... Que tal aproveitar o clima de expectativas para um ''ano melhor'' e, de fato, começar o ano melhor, com uma mente mudada e com novas atitudes?

Comece 2013 mostrando sua identidade, quem você é..

2012 falamos muito de brilhar, ser luz. Mais ainda há muita gente preferindo continuar na escuridão, outros tem ofuscado esta luz pra ter uma aparência mais aceitável pelos padrões deste mundo.
VOCÊ, QUE ESCOLHEU DEUS, DEVE MOSTRAR QUE VOCÊ NÃO PERTENCE A ESTE MUNDO E QUE VOCÊ TEM UMA IDENTIDADE CELESTE!

Mas uma vez cito o apóstolo Paulo, quando diz: "Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é poder de Deus". Paulo disse isso quando estava em roma que era referência de poder no mundo. Mas que poder é este? É o poder político.
Vou explicar um pouco melhor..
Você adolescente, na sua escola com certeza tem uma galerinha que se destaca por ser mais popular, muitos gostariam de ter amizade com estes que se destacam só por eles serem tão populares, muitos fazem coisas para agradar esta galera. Sabe por que? Porque estas pessoas que se destaca emanam o poder, um tipo de poder político.
Você que trabalha e é subordinado a alguém, você as vezes concorda, sem questionar, com as atitudes do seu superior somente para agradá-lo, por ele exercer um poder sobre você. Ou então nos seus momentos informais do trabalho, tem sempre alguém que é destaque por ser o mais argumentativo, ou mais desinibido e você por vezes pra se sentir incluído nestas rodas informais se submete a diversas coisas somente para agradar aquele que é o destaque, pois ele também emana poder sobre este determinado grupo.

Poderia listar aqui diversas situações que podem demonstrar este poder, mas não será necessário, pois você mesmo já deve ter lembrado de alguma situação. Esta era a ideia que Paulo queria passar com o que falou. Quantas vezes você escondeu sua "IDENTIDADE CELESTE" para se sentir incluído, por se ver pressionado pelo poder que outros emanam? Varias né? Isto é se envergonhar do evangelho, achar que os padrões do mundo são melhores que o comportamento santificado.
Comece a por em prática esta ideia que Paulo nos deu, não se submeter ao poder deste mundo, não menosprezar o estilo de vida moldado por Deus, não se envergonhar do evangelho. Mostre sua identidade, mostre que você escolheu viver para Deus e que tem orgulho disso, então verás o poder que uma vida agradável a Deus emana.

Em 2013 não ofusque a luz de Deus em você, CHEGOU O TEMPO DO MUNDO VER O PODER DO EVANGELHO através de nossas vidas. Mesmo que você não cogite a possibilidade de mudar o mundo, veja pelo menos que no seu ciclo de amizade você começar uma grande mudança.

Deus diz: Filho chegou o seu o seu tempo de brilhar!



Que 2013 seja um ano de despertamento para você, e que você BRILHE para a glória de DEUS!



2 comentários:

Louvo a Deus pela vida de vocês.... Essas suas palavras sao muito edificante... Vou ate usar essa palavra pra abrir o culto hj... Fiquem com Deus!!!

Ola. eu sou evangelica e rockeiras curto bandas mais pesadas dentro do White metal tipo demon hunter,underoath,fruto sagrado. e tenho apliques de cabelo colorido na cor azul: e rosa e eu os retiro para ir a igreja (tenho medo de ser criticada) mas quero muito pintar de verdade, pois como diz em samuel O SENHOR NAO VE COMO O HOMEM, O HOMEM VE O QUE ESTA DIANTE DOS OLHOS,POREM DEUS OLHA PRO CORAÇAO. então acha que é pecado pintar cabelo de cor azul? (irei fazer apenas 3 mechas)